Extraordinário: uma história sobre família, bullying e amizade

O filme “Extraordinário” conta a história de um menino que nasceu com uma condição genética que afeta os ossos do rosto, o que o fez passar por 27 operações. Aos 10 anos, ele deixa de estudar em casa e, pela primeira vez, vai frequentar uma escola, como todas as outras crianças. Lá, precisa lidar com o olhar constante das pessoas e o julgamento por sua aparência.

A trama acompanha o percurso de Auggie nessa nova fase da vida e mostra como ele cresce com as experiências. Com o tempo, ele inspira os colegas com sua coragem, gentileza e força para seguir em frente. Conviver com os outros transforma não só a vida dele, mas também a de todos ao seu redor.

O que o filme nos leva a refletir

A história mostra que ter o apoio da família faz toda a diferença. Auggie sabe que pode contar com seus pais e sua irmã, e isso dá a ele força para enfrentar os desafios do dia a dia.

A abordagem sobre o bullying é feita de forma simples, revelando a coragem do garoto ao enfrentar essa realidade. Auggie nos ensina que ser diferente não é um problema – e que todo mundo merece respeito. 

O filme ensina que ter amigos de verdade é muito especial. O carinho e a parceria dos colegas ajudam Auggie a se sentir mais confiante.

Onde assistir?


Texto: Davi Fernandes
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais vistas nos últimos 30 dias

E num 1º de abril...

Esconde-esconde com o mosquito da dengue: conheça as 5 missões secretas para virar um super-herói

Tecnologia no esporte: quando o jogo fica mais inteligente